Para escolas
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CONHEÇA1. Objetivo.
Esta política tem como objetivo definir os procedimentos a serem seguidos para o manuseio, armazenamento e devolução/descarte de itens perdidos e encontrados nas dependências do Resort, visando garantir a segurança e a integridade dos objetos e facilitar o retorno desses bens aos seus legítimos proprietários.
2. Coleta e Registro de Itens Perdidos
2.1. Qualquer item encontrado nas dependências do Resort deve ser entregue imediatamente na Recepção do Resort.
2.2. Ao receber um item, o colaborador responsável registrará o achado no sistema digital, preenchendo a ficha de itens localizados (data, hora, local onde o item foi encontrado, descrição detalhada do objeto, foto do item e o nome do colaborador que realizou a entrega).
3. Armazenamento
3.1. Os itens encontrados serão armazenados em um local seguro, com acesso restrito a colaboradores designados.
3.2. Itens de valor significativo (como joias, eletrônicos e dinheiro) serão guardados em um cofre.
4. Devolução de Itens aos Proprietários
4.1. Os proprietários que desejarem reclamar um item perdido deverão descrever o objeto com detalhes, incluindo a data e o local onde acreditam que o item foi perdido.
4.2. Será solicitado ao proprietário que apresente detalhes de sua hospedagem, visando garantir as regras de LGPD.
4.3. Após verificação e validação das informações, o item será devolvido ao proprietário, que deverá assinar um recibo de devolução interno ou dos correios quando o item for enviado por este meio.
4.4. Ficará a cargo do reclamante os custos com o meio de devolução, quando o item não for retirado no Resort.
4.5. O Resort não se responsabiliza por objetos danificados durante o translado realizado para a entrega do item.
4.6. O Resort não se responsabiliza por objetos não reclamados dentro do prazo estipulado de 180 dias.
5. Disposição de Itens Não Reclamados
5.1. Itens não reclamados dentro de um período de 180 dias serão considerados abandonados.
5.2. Após esse período, os itens serão doados a instituições de caridade, ou descartados de forma apropriada, conforme a natureza do objeto.
5.3. No caso de itens de valor significativo, o Resort se reserva o direito de leiloar os objetos e destinar o valor arrecadado a uma instituição de caridade local.
6. Exceções
6.1. Itens perecíveis, por sua natureza, serão descartados imediatamente.
6.2. Documentos oficiais, como passaportes ou identidades, cartões de crédito, talões de cheque, serão destruídos, após o prazo de 180 dias caso não sejam reclamados.
7. Comunicação
7.1. É responsabilidade do Resort informar os hóspedes sobre a política de Achados e Perdidos.
8. Alterações e Revisões
8.1. Esta política poderá ser revisada e alterada a critério da administração do Resort, conforme necessário.
9. Vigência
9.1 Esta política entra em vigor na data de sua publicação e deve ser seguida por todos os colaboradores e hóspedes do Resort.