Skip to main content
#1814--AGUATIVA--BANNER--BLOG

Você sabe nadar corretamente? Confira 5 dicas que vão te ajudar!

A natação é um esporte completo. Seja na piscina ou no mar, ela faz você movimentar todos os músculos do corpo, queima muitas calorias e faz muito bem para o sistema cardiorrespiratório. E o melhor: não causa impacto. Contudo, antes de cair na piscina (ou até em suas primeiras braçadas), é importante estar atento a alguns detalhes. Reunimos 5 dicas que vão te ajudar a ser um nadador melhor e a praticar o esporte corretamente.

Equipamentos
Não é preciso gastar rios de dinheiro para começar na natação. Mas, alguns acessórios são essenciais. Compre óculos, touca e uma roupa adequada. Esses acessórios vão te auxiliar a fazer os movimentos de cada tipo de nado corretamente. Procure lojas especializadas e pergunte ao vendedor quais são os produtos com o melhor custo-benefício. É um investimento necessário e que vai te ajudar muito no começo.

Treinamento
Como em todos os esportes, a natação também possui diversos tipos de treinamentos. Eles variam de intensidade, duração ou carga. Aqui, é importante ressaltar que você precisa da ajuda de um profissional especializado. Não monte um treino sozinho! Os profissionais da área estão preparados para elaborar os treinamentos que mais se adequam aos seus objetivos e que vão fazer você evoluir mais rápido.

Comece pela piscina!
Há muitas diferenças entre nadar na piscina e no mar. Em geral, o mar irá exigir uma técnica mais apurada e certa experiência no esporte. Por isso, comece pelas piscinas. Há muitos complexos aquáticos, academias ou resorts que trazem diferentes tipos de piscinas para você se ambientar e começar a dar as primeiras braçadas. Deixe para se aventurar no mar quando você estiver mais preparado.

Respiração
Uma das chaves para se ter sucesso na natação é a respiração correta. Pode não parecer, mas respirar corretamente é uma das grandes dificuldades para quem inicia no esporte. É importante pedir ajuda a um profissional, que te ensinará as diferentes técnicas e os modos de se respirar quando você estiver nadando.

Movimentos
Na natação, os movimentos são essenciais. Procure saber a maneira correta de executar cada tipo de nado. Com isso, você precisará de menos esforço para realizá-los e, assim, terá mais facilidade para arrasar nas piscinas! Agora que você já sabe de todas essas dicas, é só cair na piscina!

Quer começar a nadar? Conheça o maravilhoso complexo aquático do Aguativa!

Deixe um comentário