Skip to main content
AdobeStock_102186633

Terceira idade: um novo começo

Tem gente que pensa que a terceira idade é o momento da vida para “aposentar as chuteiras” e viver em monotonia. Mas isso pode ser diferente! A terceira é, na verdade, a melhor idade! É nesta hora que pode surgir um novo começo na vida das pessoas. Agora que as principais obrigações e preocupações da vida cotidiana já estão resolvidas é o momento de buscar conhecer mais de si mesmo e, principalmente, do mundo. Ou seja: é hora de viajar!

É o período perfeito para conhecer novos lugares, novas pessoas, novos sabores e aromas. Enquanto a vida existir é tempo de descobrir. E para colaborar com isso existem vários destinos que possuem atividades direcionadas especialmente para pessoas desta faixa etária, além de ambientes adaptados para as necessidades e também de culinárias preparadas exclusivamente para a melhor idade. Para facilitar tudo isso, é sempre bom ter em mente quais são as vantagens de programar uma viagem com antecedência.

Envelhecer por fora, rejuvenescer por dentro.

Uma das maiores dificuldades encontradas pelas pessoas que chegam à terceira idade é manter-se animadas e ativas diante da imposição do mundo de que é tempo de “pisar no freio”. Ao contrário disto, esta é a melhor hora para se descobrir e conhecer coisas novas. O segredo é manter o espírito jovem. Como não há mais o problema da falta de tempo, resta usar o tempo disponível e a sabedoria acumulada ao longo dos anos a seu favor.

Quero viajar. Mas para onde?

Depois de já ter tomado a decisão de viajar é hora de escolher o destino. Atualmente no Brasil existem vários lugares que oferecem programações voltadas para o público da melhor idade. Os quesitos mais importantes para avaliar são segurança, comodidade, acessibilidade e os serviços especiais. Considerando tudo isso fica fácil decidir entre resort ou praia, por exemplo. Os resorts que possuem águas termais são muito procurados por este público devido aos seus benefícios terapêuticos.

Eles também costumam oferecer atividades de lazer, descontração e relaxamento que exercitam o corpo e a mente, promovendo muita alegria e interação, como atividades animadas nas piscinas, almoços e jantares temáticos, chás da tarde, desafios e concursos, alongamentos, caminhadas ao ar livre, teatro, oficinas especiais, esportes apropriados, entre outros. Além disso, também podem oferecer festas temáticas, bingos, bailes e passeios religiosos. Pensando nos quesitos saúde e gastronomia, alguns resorts possuem equipes de Chef’s e nutricionistas para preparar deliciosas iguarias e para produzir pratos especiais em casos de intolerância à lactose, diabetes, hipertensão etc. Realmente são uma ótima opção de diversão e segurança para aqueles que são jovens de espírito!

Deixe um comentário