Skip to main content
PoolsideHands

Os cuidados fundamentais para viajar tranquilo na melhor idade

Segundo o IBGE, hoje no Brasil existem mais de 23 milhões de homens e mulheres na chamada terceira idade, e estes tem viajado cada vez mais, sejam em viagens com a família, amigos ou grupos. Nós acreditamos que a melhor idade (como preferimos chamar a terceira idade) é a melhor fase da vida para viajar. Você duvida disso? Então a gente te mostra que é verdade.

A terceira idade é definitivamente a melhor idade, pois a pessoa já trabalhou muito, tem experiência de vida e pode finalmente se dedicar mais ao lazer e atividades que trazem prazer e motivação. E, para isso acontecer, a pessoa deve estar fisicamente e mentalmente saudável. Por isso, viajar nesta fase da vida faz tão bem e é super recomendada por médicos e especialistas.

Mas para que o passeio seja o mais proveitoso possível, é importante ficar atento para alguns cuidados especiais quando decidem embarcar numa viagem. Preparamos algumas dicas para você planejar a sua próxima viagem tranquilo. Veja!

Pré-viagem

Faça um check-up completo

Procure o seu médico de confiança e faça uma avaliação de rotina com os exames necessários para saber se a sua saúde está perfeita e em boas condições para viajar. É recomendável ainda ter em mãos um telefone de contato do seu médico, caso seja necessário entrar em contato com ele enquanto estiver fora.

Organize os medicamentos

Liste os medicamentos de uso contínuo que você precisa levar consigo na viagem. Escreva também os horários de consumo ou aplicação de cada um deles. Não se esqueça dos remédios que você poderá usar em caso de alguma necessidade.

Pense no roteiro da sua viagem

Atente-se para os locais de passeio e verifique se os mesmos oferecem segurança e acesso para pessoas idosas. Evite carregar bagagens muito pesadas que dificultem a sua locomoção ou possam causar dores nas costas e nos braços (dê preferência para as malas de rodinhas!).

Durante a viagem

Medicamentos sempre na bagagem de mão!

Ao organizar as malas, inclua em sua bagagem de mão os seus medicamentos, receitas médicas e documentos.

Mantenha os hábitos de alimentação

Não deixe de lado os seus hábitos alimentares durante a viagem. Evite os exageros, excesso de álcool ou de comidas muito gordurosas. Mantenha uma dieta equilibrada para não ter surpresas desagradáveis durante o seu passeio.

Lembre-se que os alimentos que fogem de uma dieta balanceada podem causar problemas de estômago, azia e má digestão.

Cuide-se!

Durante os passeios, tenha consigo os seus remédios de uso contínuo e documentos. Fique atento à exposição ao sol, não se esqueça de usar protetor solar para se proteger (evite passeios em que o sol está mais forte). Evite andar por terrenos muito acidentados ou locais que não tenham acesso facilitado.

Valorize o conforto

O Aguativa Golf Resort tem acomodações que vão de encontro com as suas necessidades e trazem todo o conforto que você merece. Conheça as nossas acomodações e planeje-se para desfrutar de um descanso em um dos resorts mais aconchegantes do

Deixe um comentário