Skip to main content
Family-Road-Trip-Hell

O manual da viagem com crianças

Viajar é bom, mas exige atenção redobrada quando se trata de viagens em família e com crianças pequenas. Pais de primeira viagem ou não, férias em família pode com facilidade se tornar um estresse caso algo saia da linha planejada.

Da documentação até os medicamentos necessários para um caso de emergência, é preciso pensar em cada detalhe na hora de pegar a estrada com os pequenos. Independente da idade dos filhos, uma viagem requer muito planejamento e cuidados.

Quer curtir o descanso tranquilo e aproveitar o momento passando longe de transtornos? Preparamos um manual com dicas indispensáveis para os papais prepararem tudo direitinho e a viagem sair da melhor forma possível. Então preste atenção nos itens abaixo e tenha um bom passeio!

Documentos

Ainda que acompanhado de ambos os responsáveis, crianças com menos de 12 anos precisam apresentar o RG ou a certidão de nascimento original – que comprove a filiação – para viajar pelo território nacional. Então, não se esqueça desses documentos, independente se a sua viagem for de carro ou de ônibus.

Saúde

Crianças são seres sensíveis e podem apresentar problemas de saúde durante o passeio. É claro que não é isso o que se espera, mas estar preparado para contratempos é importante. Tenha consigo o telefone do seu pediatra de confiança para eventuais dúvidas sobre a saúde dos pequenos.

Além disso, ter uma mini-farmácia com medicamentos que podem ser úteis também é importante. Remédios para alergia, febre e enjoo são coringas para tratar rapidamente algum mal estar que os seus filhos venham a ter.

Proteção

Hidratantes, cremes pós-sol e protetor solar são itens indispensáveis na nécessaire das crianças. Mesmo em temperaturas amenas, é importante protegê-los da exposição ao sol e evitar que eles tenham problemas com queimaduras solares ou até mesmo insolação. Proteja-os sempre!

Roupas extras

Crianças sujam muita roupa, por isso a mala delas precisa estar equipada para que não fiquem sem roupas limpas durante a viagem. Leve uma boa quantidade de roupas já pensando nisso. Um bom exercício que pode ser feito é estimular a criança a ajudar na arrumação das malas. Elabore junto com os pequenos uma lista de tudo o que é necessário levar – seus filhos com certeza vão se sentir estimulados e úteis no processo de organização e planejamento do passeio.

Entretenimento

Inclua na bagagem livros interessantes para leitura nos momentos ociosos. Além disso, baixar joguinhos no celular é uma boa saída para que eles não se sintam entediados durante o trajeto da viagem ou nos momentos de espera. Manter a criança estimulada em alguma tarefa é uma boa saída para evitar o estresse deles e também dos próprios pais.

Pé na estrada!

Com tudo organizado e planejado, é hora da família toda colocar o pé na estrada rumo ao descanso! O Aguativa Golf Resort tem atividades para todas as faixas etárias e com certeza é uma boa opção para você acertar em cheio aquela viagem que está pensando em fazer há tempos.

Confira tudo o que preparamos para você clicando aqui.

Deixe um comentário