Skip to main content
#977--AGUATIVA--BANNER--BLOG

A importância do esporte na melhor idade!

A prática de atividades físicas é importante em todas as fases da vida, mas, na melhor idade, ela é ainda mais essencial. Isso porque, nessa faixa etária, há um declínio nas funções fisiológicas do corpo, o que gera agravos à saúde, como queda de massa muscular, por exemplo.

Para amenizar esse problema, o esporte cumpre papel essencial. Segundo pesquisas recentes, para prevenir o aparecimento de doenças crônicas, o idoso deve realizar, por semana, pelo menos 150 minutos de atividades físicas.

Tais atividades podem ser feitas de diversas maneiras. Elas podem ser divididas em dois grupos: moderadas e intensas.

As moderadas podem ser: caminhada, hidroginástica, atividades de lazer em clubes e resorts, passeio de bicicleta e tarefas da casa.

Já as de maior intensidade são: corrida, musculação, ciclismo e natação, por exemplo.

Prevenções

É importante ressaltar que, para a realização de qualquer atividade, o acompanhamento de um médico é essencial. O profissional pode orientar a realização dessas atividades e prevenir lesões ao corpo.
É essencial, também, começar com calma. Ao longo do tempo, a duração das atividades pode aumentar até chegar ao ideal. A qualidade de vida na melhor idade é um assunto relevante e sempre deve ser discutido.

Melhor viagem

Você conhece o Aguativa Terceira idade? Temos uma programação dirigida a esse público e você encontra, ainda, o lugar ideal para a prática de diversas atividades físicas, exercita o corpo e a mente, sempre com uma pitada de alegria e de interação. Temos alongamentos, caminhadas ao ar livre, esportes, festas temáticas e muitas outras atrações para você e seus amigos.

Conheça a estrutura do Aguativa Resort e planeje a sua próxima viagem!

Por que colocar o pé na estrada na melhor idade?

Deixe um comentário