Skip to main content
#1188--AGUATIVA--BANNER--BLOG

Confira algumas dicas para se preparar para uma competição

O dia que antecede uma competição é sempre cheio de ansiedade e de tensão para os atletas. É natural, pois são meses de preparação e o grande dia está chegando. Muitos atletas ficam na dúvida sobre o que fazer na véspera. Descansar ou treinar? Comer bastante ou fazer jejum? Reunimos algumas dicas que vão auxiliar sua preparação e irão te deixar mais tranquilo.

1 – Alimentação
Alguns nutricionistas recomendam aumentar um pouco o consumo de carboidratos alguns dias antes da competição. Eles vão te ajudar, pois possuem um valor energético maior. Evite excessos, contudo, e não mude radicalmente a sua dieta. Isso evitará imprevistos. Além disso, evite jejuns muito longos, essa não é a semana para arriscar.

2 – Hidratação
Tomar bastante água durante a véspera vai te ajudar muito. Se você não estiver bem hidratado, não poderá dar o seu melhor. Tenha disciplina. Tome, pelo menos, 2 litros de água e preste atenção nas reações do seu corpo.

3 – Noite de sono
Durante a semana da prova, durma regularmente. Evite perder noite de sono e tenha um horário certo para ir para a cama. O descanso é tão essencial quanto o treino, não se esqueça.

4 – Controle a ansiedade!
Um dos principais problemas que atletas enfrentam antes das competições é a ansiedade. Porém, fique calmo. Você já treinou o bastante para se sair bem. Agora, é hora de relaxar. Faça algo que te divirta. Saia com amigos, leia um bom livro ou assista a um filme. Isso vai ajudar a controlar sua ansiedade e fazer o tempo passar mais rápido.

5 – Hora de competir
Na manhã da competição, acorde com antecedência, tome um café da manhã reforçado e divirta-se. Seja qual for sua modalidade, a diversão faz parte da vida de um atleta amador. Curta a prova e, depois, é só comemorar muito! Boa sorte!

Ah, não se esqueça de aproveitar os momentos pós-prova. Saia para comemorar! Resorts são ótimos lugares para você relaxar depois de uma competição. Saiba mais sobre o Aguativa! Conheça nossa estrutura.

Deixe um comentário