Skip to main content
#1186--AGUATIVA--BANNER--BLOG

7 dicas para quem está procurando a viagem de formatura perfeita!

A viagem de formatura é um dos momentos mais aguardados para quem está no colégio. Além de simbolizar o encerramento de uma fase da vida (Tchau, colégio!), é o começo de outra (Olá, faculdade!).

Contudo, antes de se jogar nas festas e fazer passeios inesquecíveis, é preciso muito planejamento. Isso porque viagens de formatura são cheias de detalhes que, muitas vezes, nem imaginamos. Mas, fique tranquilo! Reunimos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. Confira!

1 – Faça tudo com antecedência!

Geralmente, viagens de formatura são no final do ano. Logo, temos bastante tempo para planejá-las. O ideal é que você e sua turma tenham tudo pronto o mais rápido possível. Converse com seus pais, quanto mais cedo vocês começarem, melhor será a escolha do lugar.

2 – Pesquise!
Fazer uma boa pesquisa é essencial para que nada dê errado na sua viagem! Diante de tantos lugares, com preços, serviços e estruturas diferentes, é normal surgir a dúvida: para onde ir? A pesquisa irá te ajudar a escolher o que melhor se adapta à necessidade da sua turma. Como sugestão, tem os resorts, que oferecem pacotes completos e vão facilitar muito a sua vida!

3 – Escolher os destinos!
O destino ideal depende da sua expectativa. Como viagens de formaturas são, principalmente, em grupo, o ideal é encontrar lugares que aliam tipos de programas variados: festas, piscinas e gincanas. Programas que vão agradar a toda a galera!

4 – Programação
Essa etapa é uma das mais divertidas do planejamento. Escolha uma programação variada. Que seja repleta de atividades, claro. Porém, não se esqueça de separar um tempo para seu descanso. Isso também é muito importante e vai te ajudar a recarregar a bateria.

5 – Segurança
Esse tópico aqui tende a preocupar mais os pais. Você não vai conseguir convencê-los de ir para sua tão sonhada viagem se não garantir que terá segurança durante toda a sua estadia. Procure locais com monitores responsáveis, que vão garantir que tudo corra bem e sem imprevistos. É o melhor para você e seus pais ficarão muito mais tranquilos!

6 – Malas
Chegou a hora de fazer as malas! Esse é um passo importante. Não se esqueça de nada que será essencial e dispense o supérfluo. Leve roupas variadas, acessórios de higiene pessoal e os seus documentos. A dica aqui é fazer um checklist. Essa técnica costuma ser infalível.

7 – Hora de cair na estrada
Depois de se planejar, escolher seu destino, preparar o roteiro e fazer as malas, chegou a hora da viagem! Divirta-se! Esse é o grande momento com seus amigos, então não deixe que imprevistos estraguem isso. Caia na estrada! Boa viagem!

Deixe um comentário