Skip to main content
shutterstock_536419960

5 dicas fáceis para desligar a mente no feriadão

“Meu escritório é na praia” – essa frase nunca fez tanto sentido como no mundo moderno. Internet móvel, smartphones, notebooks, tablets… A tecnologia da contemporaneidade – aquela que podemos carregar para qualquer lugar – promoveu uma mudança na forma como trabalhamos. Não importa onde você esteja – se há um sinal de internet e um dispositivo que possa conectá-la – é possível trabalhar.

Mas, a pergunta que fica é: até que ponto isso é saudável? Quando foi a última vez que você realmente se desligou da rotina em um momento de descanso? Longas férias ou breves feriados precisam ser aproveitados adequadamente, deixando o que é do trabalho na empresa e trazendo para casa apenas a empolgação pelos dias de folga.

O que você fez pela sua saúde mental em seu último descanso? Viagens, passeios, brincadeiras com os filhos, bar com os amigos, cinema com o companheiro… Levou trabalho para casa ou terminou tudo que tinha que ser feito antes de o feriado começar?

Às vésperas do feriado de 7 de setembro, nós preparamos para você uma programação incrível para deixar os smartphones de lado e curtir o descanso ao lado de quem ama. Teatro, show de mágica, jantar com música ao vivo, jogos, games, karaokê, churrasco e muito mais para você se libertar das obrigações do dia a dia e ser feliz!

Confira todos os detalhes do feriadão no Aguativa Golf Resort.
Quer mais dicas de como relaxar a mente nos momentos de folga? Então preste muita atenção nas dicas abaixo e não deixe de aplicá-las neste 7 de setembro!

1. Durma mais.

Evite a sua rotina comum enquanto estiver de folga. Que tal acrescentar umas horinhas a mais no seu sono? Essa é uma boa maneira de recarregar as energias.

2. Leia um bom livro.

Uma boa leitura, além de ocupar a mente, faz-nos viajar e é um ótimo estimulante para a criatividade. Neste feriado, invista em uma nova leitura e abra a sua cabeça!

3. Desligue a internet.

Você já passa tempo demais conectado à sua rotina. A ideia do feriado é fugir dela, certo? Então para que internet? Tire o foco da tela e olhe para o mundo!

4. Mantenha-se longe do celular.

Sabe o “modo avião” do celular? Chegou a hora de usá-lo! Se não conseguir fazer isso durante todo o seu momento de descanso, ao menos reserve algumas horas do seu dia para ficar desconectado de qualquer notificação.

5. Fuja da sua rotina normal.

Folga – seja ela umas férias, um feriado ou um simples fim de semana – é o momento de valorizar o agora e mudar a forma como você faz as coisas. Desligue o despertador, reinvente a sua rotina e aproveite!

Deixe um comentário