Skip to main content
drink_molecular

Drinks Moleculares – 5 curiosidades sobre o power drink divertido da ciência!

Aiai… quero mais momentos legais, mais sabores e mais inovação. E você?

Se a resposta é simmmm, bora lá ver cinco coisas bem legais sobre drinks moleculares. A misteriosa bebida inovadora que junta ciência e gastronomia. Está fácil ter momentos de descoberta e diversão bebendo (ou comendo) delí­cias.

 

1 – Uma bebida diferente com várias formas, cores e sabores.

É uma bebida que pode até ser comida. Os drinks usam a combinação da quí­mica e da fí­sica para proporcionar uma nova experiência sensorial. É um mix de cores, formas e sabores.

drink - rum e caviar

 

2 – Tem um toque de ciência.

Simmm!!! Tudo isso feito por meio… tchanãnnn: da gastronomia molecular e da mixologia – a ciência dos drinks e coqueteis. A ideia é tirar o melhor proveito de cada ingrediente na hora de fazer bebidas. A técnica é ótima para explorar novas sensações.

 

3 – Pode ser feito com objetos muito loucos de laboratório ou ingredientes mais simples.

Acredite ou não, você vai encontrar no bar algumas coisas que tem até em laboratório. Pra ter ideia, até hidrogênio é usado. Mas calma, tem jeitos mais simples pra fazer em casa, com ingredientes comprados em lojas especializadas para o bartender da famí­lia dar aquele talento..

 

4 – Você pode beber ou comer. Só depende do seu gosto e da receita!

Cada bebida pode ter aparências bem diferentes. Algumas são endurecidas e transformadas em esferas gelatinosas, cubos, espumas, etc. Tudo isso dá um ar cibernético ao drink. É muito legal de olhar e provar! Você pode ver qual é o drink molecular que vai saborear e escolher copo, canudo ou colher!

 

drink molecular 2

 

5 – Parece difícil, mas é possí­vel experimentar.

Existem bares nas grandes cidades que já apostam na tendência que tem chegado com tudo no Brasil.

2 comentários em “Drinks Moleculares – 5 curiosidades sobre o power drink divertido da ciência!

Deixe um comentário